Para enfrentamento da Pandemia causada pela Covid-19 o Hospital Tacchini Carlos Barbosa providenciou um fluxo diferenciado de atendimento para que a população possa ser atendida de maneira rápida e segura seguindo os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e em parceria com convênios e com a Secretaria Municipal de Saúde que acompanha os pacientes ambulatoriais posterior a alta.
Com uma entrada e recepção exclusiva este ambiente está situado onde antes estavam os consultórios ambulatoriais e conta com uma equipe que assegura o isolamento dos pacientes com sintomas respiratórios e proporciona maior segurança aos demais pacientes que necessitam dos demais atendimentos/procedimentos/ exames e ou cirurgias ou que necessitem oferecidos pelo Hospital.
O Fast track, conta com salas de atendimento separadas para adultos, crianças e ou gestantes, um consultório médico, setor exames de imagem e sala de atendimento de emergência. O paciente é avaliado pelo médico e se necessitar de observação pode ser mantido nesta estrutura ou se houver definição de internação é realizada a transição do paciente pelo lado externo que unem as estruturas do hospital redirecionado ao acesso da unidade de internação 300 que está preparada para atendimentos a pacientes suspeitos e ou confirmados com Covid-19.
Cabe ressaltar que o sistema de saúde oferece orientações por telefone, clientes do Plano de Saúde Tacchimed têm à disposição o fone (54)34554333 ou o WhatsApp (54) 992561756.
O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Tacchini, realiza os seguintes exames para detecção de COVID-19:
As coletas podem ser feitas em nosso laboratório ou na sua residência (na cidade de Bento Gonçalves), mediante agendamento.
Para agendar seus exames e informações, entre em contato através de nossa Central de Atendimento.
Fone/WhatsApp: (54) 34554333
e-mail: atendimento@tacchini.com.br
Confira abaixo a política de restrições de visitas e trocas de
acompanhante no Hospital Tacchini Carlos Barbosa como medida preventiva
para a não disseminação do COVID-19 (Coronavírus).
Troca de acompanhante ocorre de 12 em 12 horas.
Visitas estão proibidas, salvo raras exceções.
Em virtude da pandemia de COVID-19 e com o objetivo de protegermos os nossos pacientes, a entrada do acompanhante é permitida mediante entrevista realizada pela enfermagem.
No dia anterior às cesáreas agendadas, a enfermagem entra em contato via telefone com as gestantes, a fim de realizar uma pré-triagem para sintomas de COVD 19. Esses dados são atualizados no momento da chegada da paciente no Hospital Tacchini Carlos Barbosa através de um check list institucional. Para partos normais e cesáreas de urgência é realizada a pré-triagem na gestante e acompanhante antes da entrada no Bloco Cirúrgico ou Centro Obstétrico, a entrada do acompanhante é permitida mediante entrevista realizada pela enfermagem.
Não se sabe ao certo quanto tempo o vírus que causa o COVID-19 sobrevive em superfícies, mas ele parece se comportar como outros coronavírus. Uma revisão recente aponta que os coronavírus podem persistir nas superfícies de 2 horas a 9 dias (1). Isso pode variar conforme diferentes condições (por exemplo, tipo de superfície, temperatura, umidade do ambiente e cepa específica do vírus). Calor, pH alto ou baixo, luz solar e desinfetantes comuns (como cloro) facilitam a morte do vírus
Se uma superfície pode estar infectada, limpe-a com água e sabão, seguido de um desinfetante a base de álcool 70% ou hipoclorito de sódio a 0,5% (água sanitária). A inativação do vírus pode ser alcançada após 1 minuto com uso destes desinfetantes. Limpe as mãos com higienizador à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Evite tocar nos olhos, boca ou nariz. Profissionais de saúde devem higienizar as mãos após tocar em superfícies ao redor do paciente (um dos 5 momentos preconizados de higiene das mãos). A higiene das mãos é a medida mais importante para frear a disseminação do vírus.
Sim, crianças também se contaminam, porém não costumam ter casos mais graves. No entanto são potenciais transmissoras. Por isso a recomendação de que não tenham contato com idosos ou pessoas de outros grupos de risco nesse período da pandemia.
Quando sintomáticas, podem apresentar os sintomas de Síndrome Gripal (febre > = 37,5°C, aferida ou referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta).
Caso você opte por confeccionar uma máscara caseira, observe as seguintes recomendações:
AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY, 343
BAIRRO AURORA - CARLOS BARBOSA/RS
CEP: 95185-000