O Hospital Tacchini disponibiliza a todos os seus clientes e à comunidade em geral um serviço específico para ouvir as sugestões de melhorias dos serviços prestados. Trata-se do NEXP - Núcleo de Experiência do Paciente. As sugestões e recomendações das pessoas internadas ou dos seus familiares e amigos, além das demais opiniões da comunidade, são avaliadas profundamente pelo grupo de trabalho do Núcleo de Experiência do Paciente e remetidas posteriormente para a formatação de novos projetos e programas de melhorias do atendimento médico e hospitalar, nos diversos setores.
O Núcleo de Experiência do Paciente é permanente e segue um roteiro:
1. Todos os clientes, internados nos quartos e nos ambulatórios, podem encaminhar suas sugestões ou reclamações diretamente ao NEXP. A comunicação pode ser feita de maneira pessoal, por telefone (inclusive pelo ramal interno, por e-mail ou de forma presencial).
2. Os clientes internados podem utilizar o ramal 1278.
3. A equipe de trabalho do NEXP atende permanentemente, junto à sala de Recepção e Internação. É uma equipe treinada e qualificada para prestar o melhor atendimento possível.
4. O NEXP registra em formulários específico as sugestões e reclamações recebidas, encaminhando-as aos responsáveis pelos setores abordados. O tratamento das reclamações e sugestões segue o roteiro de um fluxograma próprio.
5. Mensalmente, o Núcleo de Experiência do Paciente tabula os dados das pesquisas feitas junto aos clientes internados e ambulatoriais e elabora gráficos setoriais sobre o nível de satisfação. Os resultados são avaliados pelos gerentes de cada setor.
6. O NEXP preserva a identidade do cliente que apresenta reclamações.
NEXP - Núcleo de Experiência do Paciente
Fone: 54 3455.4333, ramal 1278
E-mail: nexp@tacchini.com.br
AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY, 343
BAIRRO AURORA - CARLOS BARBOSA/RS
CEP: 95185-000