Considerando a alta transmissibilidade da nova variante Ômicron que está em circulação (inclusive com chance de reinfecção maior em relação às outras variantes), o Tacchini Sistema de Saúde definiu nesta semana novas regras do seu Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19. Entre as medidas está a exigência de comprovante de esquema vacinal completo para todos pacientes com cirurgias eletivas agendadas a partir desta quinta-feira, dia 13.
A regra, que é válida para os hospitais Tacchini, em Bento Gonçalves, e São Roque, em Carlos Barbosa, se soma a outras ações anunciadas na última semana, como a suspensão das visitas em unidades de internação, permanecendo a liberação de apenas um acompanhante por turno, com trocas em horários definidos. Também ficou definida a necessidade de comprovação do esquema vacinal completo para liberação do acesso a ambos hospitais.
Na UTI, as visitas presenciais foram novamente substituídas pelas videochamadas. Além disso, o Tacchini Sistema de Saúde recomenda que pessoas idosas não sejam acompanhantes de pacientes nesse momento.
Os Hospitais Tacchini e São Roque reforçam a todos que acessam suas estruturas que o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que permanecerem nas dependências de ambas instituições.
O Tacchini Sistema de Saúde reafirma que todas as medidas instituídas têm por objetivo prezar pelo cuidado e segurança dos nossos pacientes e colaboradores.