Nos próximos dias inicia a renovação da estrutura do Pronto Socorro do Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. Essa é a mais impactante da série de melhorias programadas para os próximos anos a partir da parceria estabelecida com a Tramontina em 2021.
Para garantir a execução integral do cronograma de obras e oferecer total segurança aos pacientes e equipe multiprofissional, os atendimentos adultos e pediátricos foram redirecionados para uma estrutura temporária. Apesar do local ser considerado mais simples, a instituição buscou garantir um espaço com o máximo de segurança e que, ao mesmo tempo, fosse capaz de oferecer a mesma capacidade e qualidade dos atendimentos apresentados até o momento.
Demais serviços também devem ter alterações durante os cerca de 8 meses de duração das obras. Pacientes cirúrgicos e visitantes terão entrada redirecionada pelo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e aqueles que vão realizar endoscopias deverão entrar pela Clínica de Especialidades.
As consultas foram transferidas para um espaço na lateral do prédio do Hospital São Roque. O espaço também tem comunicação direta com a parte de internação da instituição. Dessa forma, está garantido um local confortável para pacientes em observação, bem como o acesso ágil a qualquer tipo de exame de imagem necessário.
O único serviço que se mantém inalterado durante a primeira etapa das obras é a área de ambulâncias.
“Contamos com o apoio e compreensão de toda a comunidade, pois algumas alterações de fluxos serão necessárias. Manteremos ampla divulgação na mídia e colocaremos sinalização nos acessos, direcionando as pessoas aos destinos de atendimento”, descreve a gestora do Hospital São Roque, Cátia Argenta.
Durante essa semana ocorre a preparação efetiva do canteiro de obras, com a organização dos tapumes, isolamento e liberação de algumas áreas. Durante o período, o estacionamento terá vagas reduzidas e o acesso principal de pedestres deve ocorrer pela escadaria da Avenida Presidente Kennedy.
Para garantir a orientação correta dos pacientes e familiares enquanto as melhorias ocorrem, estão sendo colocadas placas de sinalização no pátio da instituição, informando os locais de acolhimento. Além disso, os profissionais de saúde estão disponíveis para direcionar as pessoas que acessarem o Hospital São Roque.
“Em breve teremos um hospital ainda melhor para todos, com serviço de Pronto Atendimento totalmente modernizado”, completa Cátia.